quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia Vinte e três - Prólogo


-Pai Vem aqui me por para dormir
-Psiuu queietinha menina!- Diz com calma, e se ajoelha em frente a menininha, que parece uma pequenina estátua parada olhando para o pai, com a chupeta na boca e o ursinho agarrado no braço esquerdo-Escute bem minha Marrie, o papai vai para uma longa viajem, e vai ficar fora por muito tempo- O pai acaricia o rosto da menina e sente uma lágrima rolar pela sua face.
-Não tem ploblema papai, eu plometo, que vou cuida da mamãe, muito bem, e plometo que vou ler válias histórias antes de ela mimir- Marrie diz com a língua enrolada por conta da chupeta- Vou ver os monstlos que ficam de baixo da...- ela se interrompe percebendo as lágrimas no rosto de seu pai- nossa papai mas você nem vi ficar tanto tempo fora, não é?
-Minha pequena, o papai vai voltar e eu vou ficar com muitas saudades ta?- ele se interrompe puxa carinhosamente o queixo da menina, assim ela se inclina para frente, esperando por um beijo na testa como já estava acostumada.
-Boa Noite pequena! - o pai já com o rosto úmido puxa s cobertas e faz gesto para que a menina se deite na cama, e cuidadosamente a cobre, passando levemente os dedos na macia pele da criança, fazendo com que a menina feche os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário